terça-feira, 22 de junho de 2010

Portas Empurradas




“ABRI AS PORTAS, PARA QUE ENTRE NELA A NAÇÃO JUSTA, QUE OBSERVA A VERDADE”. Is.26.2

Não existem portas trancadas. Quando você tem a chave e abre uma porta, a segunda coisa a fazer é empurrar a porta. Observei isso recentemente ao ouvir uma palestra no Rio de Janeiro. Ter a porta, ter a chave e saber empurrar são segredos essenciais em missões. Não há portas trancadas, há portas não empurradas! O que temos que fazer é girar a chave na direção certa. Portas são abertas todos os dias. Jesus disse: “Eu sou a porta”(Jo 10.6) e se você tem uma porta dessa NADA será impossível . Santos Dumont certa vez afirmou: “Escavo a casca do possível até encontrar o impossível”. Afirmamos categoricamente que o nosso Deus é o Deus do impossível. Então temos a chave e a porta. O que nos faz errar é: não empurrarmos e entrarmos.



Não empurramos. A nossa acomodação e displicência com desculpas esfarrapadas tem levado muitos a entrar na porta do inferno a cada segundo.



A Igreja hodierna tem fechado muitas portas com um farisaísmo arcaico, com um formalismo facilitante, com um liberalismo assustador, com o fanatismo cego, com diplomacias inquietantes e políticas, com alianças hipotéticas e hipócritas, cujas decisões terão de dar contas ao Supremo Juiz por impedirem milhares de entrar na porta estreita que conduz à salvação.



Um chamado se faz necessário. Quando você é chamado para realizar algo para o Mestre, sente algo que vai além de qualquer coisa que digam. Você vai ao encontro de um alvo somente: ganhar almas. "Quem ganha almas, sábio é" (Pv. 11.30). Precisa sim de sabedoria. Sem sabedoria, sem unção, sem chamado é melhor ficar quietinho na retaguarda. Os que ficam na retaguarda com suas orações e contribuições financeiras também estão ganhando almas. Mas estou falando a você que quer estar na batalha, na linha de frente, junto ao General de guerra. Você precisa ter certeza de seu chamado. Têm muitos que querem ir, mas não foram chamados para tal. A partir do momento que você tem confirmado seu chamado, você pode ir longe.



Vou dar a você algumas estratégias simples as quais, se você tiver chamado para fazer, são chaves que o levarão a outras portas maiores. A oração, o jejum, a leitura constante da Palavra de Deus tem de ser constantes em sua vida. Fazer alguma coisa sem estes, é melhor nem fazer! Outra coisa é disposição. Você está disposto mesmo? Há uma batalha espiritual travada nos campos celestiais, onde o inimigo trava com estratégias firmes, cegando olhos e tapando os ouvidos de quem é seu alvo para alcançar a benção da salvação. Peça a Deus palavras certas. Lembre-se que você pode não ter o retorno no mesmo instante. A pessoa não pode nem parar para ouvir você. Pode também dar toda atenção, mas não querer saber de decisão. Pode cuspir na sua cara ou dar um soco em você. Saiba antes de tudo que você é só um instrumento. Quem faz a obra é o Espírito Santo de Deus. Ore a Deus pedindo a pessoa certa para receber a Palavra e seja usado. Existem pessoas que demoram anos para entender a simplicidade do Evangelho. Talvez seja aquele dia o dia exato para que ela entenda a sua mensagem. Nunca desista.



Que tal se hoje você escrever cartinhas de salvação para seus vizinhos, amigos e até desconhecidos? Vale um centavo se você colocar no correio, contendo a sua mensagem numa folha e colocar por fora: “carta social”. Simples assim.



Que tal telefonar para uma rádio comum, aproveitando que o locutor está interagindo com uma pergunta que você possa responder sem ir de encontro aos seus princípios e falar do Evangelho?



Que tal pegar seu celular e enviar torpedos evangelísticos?



Que tal dizer: “Jesus te ama” no telefone a quem você não conhece?



Que tal ir o shopping e tocar um violão junto com seus amigos em plena sexta-feira a tarde, onde o shopping está hiperlotado?



Que tal, no domingos à noite, depois daquele culto abençoado, você e seus amigos irem a praça principal de sua cidade e entregar folhetos e tocar algumas músicas evangelísticas rodeando a mesma praça?



Que tal nas paradas dos carros no sinal vermelho você entregar folhetos ou escrever em painéis sobre o amor de Deus enquanto os carros param?



Sei que você tem algumas estratégias também. Se quiser enviar estou disposta a ouvir e colocá-las aqui.


Mas não deixe de fazer alguma coisa em prol do Reino AINDA HOJE. Que Deus o ilumine e o abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário