domingo, 7 de outubro de 2012

NO COLO DO PAI








“Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o SENHOR cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando”. Is.40.11


Como é que você imagina ser Deus? Um pai zeloso? Uma mãe dedicada? Um amigo de todas as horas? Um vovô brincalhão? Um homem de negócios?



Os deuses da Antiguidade eram temíveis por causa de sua ira e braveza.  Era um Deus manipulador, déspota, sem misericórdia alguma. Muitos ainda hoje olham para Deus assim: um Deus irado. Sua punição será intolerável é para os infiéis. Deus abomina o pecado mas ama o pecador.



Muitos vão para o inferno por não ter conhecimento dos atributos de Deus, achando que Ele está lá longe, distante e não se importando com ninguém aqui em baixo:
 "O SENHOR Deus disse: “Eu estava pronto para atender o meu povo, mas eles não pediram a minha ajuda; estava pronto para ser achado, mas eles não me procuraram. A um povo que não orou a mim, eu disse: ‘Estou aqui! Estou aqui!’ " Is.65.1
E cometem pecados horríveis dos quais não queriam praticar, por estarem presos ao diabo ou por não quererem conhecer o Pai amoroso que é Deus.




 Mas Jesus virá como justo Juiz e não haverá ninguém que escapará de Sua justiça. Mas se você o reconhecer como Seu Salvador e Senhor você reinará com Ele em glória.







Mas quero falar para você hoje sobre estar no colo de Deus.
 Existe alguns caminhos para isso:


  • intimidade, proximidade - é não estar distante de Sua Palavra, é se esconder no Senhor, é escutar a Sua voz direto ao coração;
  • dependência - é não caminhar com as próprias pernas, é sentir Seu agir nas pequenas coisas, é se derramar Nele,
  • obediência - é não rejeitar Sua resposta, é entregar tudo em Suas mãos, é deletar toda ansiedade, é deixar o EU.
Ele tem o mundo em Sua mãos. A sua vida está em Suas mãos?


A parte Dele está resolvida. E a sua? Enquanto você não se decidir em olhar só para Jesus você não poderá experimentar o estar no. colo do Pai! A SUA PARTE É DESCANSAR COM SEGURANÇA CARINHOSA DE SEU COLO E PARA DE PROCURAR O COLO DO MUNDO.



Quem definiu limites para Ele?(v.18) Uma Nação é como um gota  que cai de um balde(v.16) e as ilhas como grão de areia.
 "Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria" (v.28).

Ele é o seu pastor? A palavra pastor  aparece 170 vezes só no Antigo Testamento.É aquele que cuida (ra'ah),que assiste, que zela, que supre, que pastoreia, que supre, que toma conta, que providencia o bom pasto.
Sua decisão: Se entregar totalmente nos braços do Pai. Ter consciência de quem é você  QUE VOCÊ É UM PECADOR QUE PRECISA DE UM SALVADOR. Que você precisa de um Senhor que governe sua vida, Que você precisa adorá-lo pelo que Ele é e não pelo que Ele faz.


Muitas vezes estamos assim:


Mas precisamos entender que Jesus nos chama hoje pra sentarmos em Seu colo de amor


0 comentários:

Postar um comentário