quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Lea na Bolivia



"PARA MIM O VIVER É CRISTO"

Acabei de assistir um documentário na TVESCOLA sobre a Bolívia da T.A.L.(www.tal.com). Fiquei impactada! Não sei se por um sentimentalismo fraternal por minha prima estar na Bolivia hoje como Pastora e Missionária ou pelo próprio documentário. A repórter faz perguntas sobre a vida boliviana e seus costumes a pessoas várias. Sejam agricultores, pessoas da rua, técnicos amadores de futebol ou artesãs. E assim mostra os lugares na Bolívia, seus estados e seus costumes. 
Fiquei pensando, Lea, nos tempos em que morávamos no mesmo quintal e partilhávamos nossas vida simples e pobre ali há alguns anos atrás. Fiquei também pensando no que fez minha prima sair do Brasil para estar nesse país, na sua motivação em pisar uma terra tão vermelha...
 As dificuldades são absurdas. Onde se vê lugares bonitos e suntuosos e do outro lado pobreza e miséria. Tanto no próprio costume do povo quanto na tradição religiosa.
 Fiquei feliz que nesse documentário haviam cristãos de verdade que estão libertos em Cristo, mas em contrapartida uma cegueira espiritual muito grande por causa da própria cultura e tradição. Por causa destas o país se arruina. Havia ali uma senhora que gritava publicamente as verdades da Palavra de Deus e isso me fez chorar. São poucos que a ouvem, mas mesmo assim ela grita.


 O que leva as pessoas a crer em suas tradições e não querer a liberdade que há em Cristo? O que leva essas pessoas a crerem em caveiras de seus parentes mortos serem "abençoadas" por água benta? Que força essa pessoas possuem pra remar mesmo diante de tanta miséria, sabendo que no centro, na capital "as coisas são outras?"
Mesmo assim retorno a minha prima que está lá nesse país e espero que muita coisa aconteça. Muita mudança tanto por parte delea como  dentro dela também. O evangelho é simples mas necessitamos de unção para fazer a vontade de Deus ali. Precisamos ter um revestimento forte de nossa denominação em forma de oração també. Ficamos muito isolados e sozinhos...
Porque quando a gente faz missões a mente da gente se abre para muita coisa de Deus e de Sua palavra.
 Fiquei tão emocionada que pensei em fazer eessa simples palavra para você minha prima Lea, pois sei que a solidão te fará companhia, mas sei também que se você estiver atenta a voz de Deus e a querer fielmente obedece-lo em mínimos detalhes poderá ver a felicidade de perto em pessoas que nunca você imaginou ter por perto, mas estarão ali junto a você nessa batalha...Só assim seu trabalho não será vão. 
Fico então por aqui na retaguarda orando.

0 comentários:

Postar um comentário