segunda-feira, 29 de março de 2010

Celebrando a Páscoa



“Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Is. 53.5

“Se for pra Te adorar para que nasci?
Se não for pra Te servir porque estou aqui?”

Fico imaginando uma conversa do Pai com o Filho:
- O Senhor sabe que estou disposto....eu vou morrer por eles sim!
- Tudo bem, meu Filho, vá!’

E Ele deixou toda aquela glória, toda aquela mordomia, todos aqueles anjos que O serviam cada segundo, todo o Seu trabalho celestial por mim e por você. E o pior: sabendo que iria cumprir uma missão dolorosa. A Sua morte. Por mim e por você! “E achado na forma de homem, humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz” (Fl.2.8)
Hoje comemoramos uma Páscoa de coelhinhos, de presentinhos, de cestas e doces, do delicioso chocolate, de propagandas...Quem não gosta de chocolate? De dar e receber guloseimas? A mídia nos faz esquecer o que é a Páscoa e nos leva a comprar,comprar, comprar....

Mas temos que levar a sério o significado da Páscoa. Ela teve seu início no Egito e seu apogeu na cruz!!!! Era plano de Deus, era sonho de Deus!!!
O termo “páscoa” vem do hebraico “pesah” – passar por cima, relevar, passar sobre, pular além da marca. Quando Israel saiu do Egito eles tiveram antes de aspergir sangue nos umbrais da porta pra que não fossem mortos seus primogênitos. E quando Faraó percebeu que havia um Deus em Israel deixou o povo ir. Mas, naquele dia, todo o judeu celebrou a Páscoa sacrificando um cordeiro e comendo pães asmos e ervas amargas (Ex. 12). E com as malas prontas saíram do Egito! Você sabe a história!

Séculos mais tarde, Jesus nasceu e veio habitar conosco, viver no meio de uma geração incrédula e ser morto por ela. A Páscoa teve, então um novo significado (Cl 2.16-17: Hb 10.1)! Para nós A Páscoa contém um rico simbolismo profético a falar de Jesus.
O âmago do evento da Páscoa era a graça salvadora de Deus. Ele amava os israelitas da mesma forma que ama você (Ef. 2:8.10) e era fiel ao Seu concerto!O sangue nas portas prenunciava o sangue derramado na cruz (Hb.9.22) que nos livra da morte e do pecado.
O cordeiro pascal prenuncia a morte de Cristo,o Cordeiro da Páscoa (I Co 5.7) que nos substituiu sacrificando-Se na cruz.
Alimentar-se do cordeiro representa identificação. O que fazemos ainda hoje na Ceia do Senhor como um memorial “ em memória Dele” (I Co. 11.24), pois foi um sacrifício eficaz. Aleluia!
A salvação mediante o sangue de Cristo se obtém somente quando obedecemos em fé(Rm 1.5).
Fermento simboliza pecado e corrupção. Como os israelitas se separaram do Egito,nós somos chamados a separar do mundo pecaminoso dedicando-nos exclusivamente em SANTIDADE AO SENHOR.

Adore ao Senhor! Pois Ele em Sua infinita misericórdia olhou para você e para mim e nos amou tanto, tanto a ponto de dar Seu único Filho para nos salvar. Só nos resta proclamar este amor a tempo e fora de tempo. E ainda há uma notícia mais maravilhosa: Ele está vivo!
E “porque Ele vive posso crer no amanhã!” Aleluia!
Só nos resta então adorar:

Sim eu quero Te adorar. Adorar! Senhor, estou aqui!”

0 comentários:

Postar um comentário