segunda-feira, 29 de março de 2010

VESTE NUPCIAL

"E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo vestido nupcial? E ele emudeceu." (Mat.22: 12).

 
Sempre que Deus trata conosco, Ele quer ouvir de nós uma palavra, um pedido, uma argumentação, ou mesmo, uma resposta às Suas perguntas a nosso respeito.
Você tem conversado com Deus? Tem ouvido a Sua voz através da Palavra? Não venha com desculpas dizendo que não tem tido muito tempo!Neste trecho em Mateus vemos um perigoso silêncio...
Havia, neste relato, um casamento a se desenrolar. Não era um casório qualquer:era de um príncipe. Um farto banquete foi oferecido, mas não havia muita disposição dos empregados oficiais do rei em comparecer a festa, pois estes inventaram várias desculpas para não ir. Depois, uma outra equipe foi enviada e acabaram sendo espancados e mortos. O jeito foi sair então pelas estradas e convidar quem quisesse vir. A festa deveria acontecer.
Imagine que tipo de gente foi convidada, diz o texto: "...tanto maus como bons..." (Mat.22:10). Não havia distinção de pessoas. Eles vieram. Atenderam de bom grado o convite real.
Lá vem o rei! E ele cumprimenta cada um de seus convidados. Seu olhar pára em um deles, com expressão séria e carregada, olhar aflito. O motivo? Estava sem a roupa de gala.
-“Amigo, como entraste aqui, não tendo vestido nupcial?”
E ele emudeceu. Não respondeu nada ao rei, simplesmente calou-se.
Talvez aquele homem não quisesse ter ficado na fila para vestir as roupas doadas pelo rei e preferiu vestir suas roupas “normais”. Mas o seu maior erro não foi esse. Foi o de ter calado diante da pergunta do rei. E olha que o rei o chamou de amigo! Mas ele calou-se!
Pode parecer incrível, mas tenho ido a algumas Igrejas onde vejo gente de chinelo de dedo, boné, bermudas, shorts, tomara-que-caia, etc. como se a casa do Senhor fosse um shopping, uma feira, um barzinho qualquer. Onde fosse um lugar onde a sociedade se encontra para jogar papo fora. Sou conservadora diante dessas coisas. Se tenho que me arrumar para ver o juiz, o presidente, meu chefe (homens comuns), porque não dar o melhor de mim para ver o Rei dos reis?
Quantas horas você tem tido para falar com o Pai, mas prefere calar-se?
Deus tem sempre uma forma especial de falar conosco. Ele é onipresente, onisciente,onipotente. E mesmo tendo esses maravilhosos atributos, sabendo de tudo o que está passando ou vai passar de forma imediata por Sua presença no próprio local do evento, Deus intervém fazendo perguntas, mesmo sabendo que resposta Lhe daremos. "E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?" (Gen.3:9). "E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão?... Que fizeste?..."(Gen.4:8-10). "E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse:uma vara" (Ex.4:2). "Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei,e quem há de ir por nós?..." (Is.6:8).
Deus ainda quer conversar conosco hoje. Quer dialogar conosco hoje. Quer nos ver. Ele é o mesmo! Não mudou. Aleluia!
Mas...e você? O que tem feito de sua comunhão com Ele? Queremos levantar em nossa geração, adoradores apaixonados por Ele ou não? Não há tempo de brincar de crente mais...é tempo de agir!
Não se emudeça diante das circunstâncias! Não se acomode de forma alguma! Não dê o jeitinho de Gerson! Não queira furar filas também (há tempo para tudo)! Não seja acometido da síndrome do medo! Em momento algum se cale diante de Deus! Vista-se das armaduras de Deus e seja um jovem valente e corajoso, florescendo e dando frutos para a glória do Pai.
Há uma festa linda nos aguardando nos céus! Não fique parado! A VIDA ETERNA COMEÇA NA TERRA. SOMOS MINISTROS SEUS PRA UMA OBRA DE EXCELÊNCIA.
A festa vai acontecer a despeito do que está acontecendo neste mundo tenebroso e que jaz no maligno.
É tempo de buscarmos ao Senhor e conversarmos constantemente com Ele. De estarmos na Sua casa dignamente, não só exteriomente mas interiormente também. Ele merece o seu melhor! Vivermos apaixonados por Ele e fazermos diferença neste mundo vil e repleto de pecado, é a nossa meta de SANTIDADE!
Como está sua veste nupcial?

0 comentários:

Postar um comentário