quarta-feira, 31 de março de 2010

UNIDADE



“Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também” I Cor. 12.12

Ao lermos esta epístola e, em especial os versículos 12 ao 31, observo a sabedoria de Deus em Paulo.

O corpo é UM.

Um é artigo indefinido.
Um dá idéia que existe OUTROS? Não! Na nossa lingua deparamos com os artigos definidos: o, os, a, as, somente.
UM é segundo o Aurélio: "a quantidade daquilo que é inteiro e completo, sem mais nada que o acompanhe, ou que lhe seja acrescentado".
UM é diferente de O.
Somos UM em Cristo!

PARTE DE UM CORPO

Ao fazer parte do corpo detém-se a idéia que corpo é um todo de. Daí Paulo afirmar que ”o corpo não é um só membro, mas muitos” e “há muitos membros, mas um corpo”!
E ainda afirmar que termos “UM só Espírito, UM só Deus, Uma só fé, UM só batismo, Uma só esperança” (Ef.4.4).
Não dá para ser pau-pra-toda-obra na Igreja! Todos temos dons. Cada um recebeu um ministério. Cada um sabe o que fazer na casa de Deus.
Não nascemos para ser prego (até o prego sabe o seu lugar na igreja!). Nascemos em Deus para frutificar, para produzirmos frutos. Se João 15 ainda não é uma realidade em sua vida, ainda há tempo de morrer, pois morrendo a semente, ela cresce. Crescendo, produz folhas. Produzindo folhas, ela dá flores. Das flores vem o fruto. Isto se estamos ligados à videira.

HÁ TRABALHO PRONTO PARA TI, CRISTÃO!

Esse título faz parte de uma letra linda da Harpa Cristã e de outros Hinários que quase não ouvimos mais na Igreja:

Há trabalho pronto para ti, cristão;
Que demanda toda a tua devoção;
Vem, alegremente, a Cristo obedecer,
Pois só tu, ó crente, o poderás fazer!

Por Jesus a trabalhar,
Prontamente, fielmente, trabalhar!
Em Servi-Lo, que prazer!
E só tu, ó crente, o poderás fazer.

Para cada crente, o Mestre preparou
Um trabalho certo, quando o resgatou,
O trabalho a que Jesus te chama aqui.
Como será feito, se não for por ti?

Pode ser humilde, mas se for p'ra Deus,
Ele é contemplado lá dos altos céus.
E o esforço feito não será em vão
Se tiver de Cristo, plena aprovação!

Quantos há perdidos, sem a salvação!
Quantos que precisam de consolação!
Como Cristo os ama, fá-los entender,
Pois só tu, á crente, o poderás fazer!



 
Deus deu dons para preparar o povo da Deus ao trabalho cristão e para o crescimento e desenvolvimento espiritual do corpo de Cristo, segundo o plano de Deus.
Deus chamou os apóstolos, os profetas, os evangelistas os pastores, os doutores ou mestres (Ef.4:11) Isso às vezes faz muita gente pensar que a obra só é feita por essas pessoas... E ainda dizem: ”Ah, Deus não me chamou!!! Eu não preciso fazer nada, pois o fulano já faz”. Ora bolas!!! e o IDE? Aonde fica o IDE POR TODO MUNDO??? Só para os missionários? Ledo engano! Leia todo I Corintios 12 e verá a reclamação e o murmúrio do olho, das mãos, do ouvido (você é um deles? Peça misericórdia se disse SIM!)

Há um CHAMADO feito para você e para mim. Resta-nos atender de prontidão. Buscando agradar somente a Deus, porque assim fazendo Ele me achará naquele dia e dirá: "Servo bom e fiel...sobre o muito te colocarei". O galardão será maior quando percebemos que tudo o que fizemos, o melhor que fizemos, foi para glorificar somente ao Pai e não a homens!

segunda-feira, 29 de março de 2010

SANTIDADE É COISA SÉRIA!




"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca" (1 Pedro 2:21-22).




Existem verbos interessantes neste versículo:
1. Fostes chamados
2. Sofreu
3. Deixando
4. Não Cometeu

Quero aqui explanar um pouco sobre isso com você.




FOSTES CHAMADOS

E eu lá sei o que é chamado?” Você pode ainda dizer. Mas, pior  é dizer que o chamado do “IDE” não existe! Fomos chamados, sim!
Fomos chamados para ir, para contribuir, para orar, para evangelizar o nosso mundinho em volta, sim! Daremos conta desse tempo perdido em coisas fúteis, em palavras desconexas, em ações esdrúxulas e sem frutos para o Reino.
 Deus ainda quer um povo santo, convocou-nos para sermos santos e providenciou, através de Cristo, o meio de purificar os pecadores para  O servirem. Os cristãos são o povo santo de Deus (1 Pedro 2:5,9). Aqueles que se dizem ser seguidores de Jesus deverão conduzir-se como um povo santificado e purificado da impureza do mundo.
Como cantamos com Quatro por Um:

Eu não vou parar, a estrada é muito longa vou continuar.



Mesmo em meio às lutas, eu não estou só e te sinto aqui.


A vida é mesmo assim, tantas aflições eu tenho que enfrentar


Mas o Senhor está sempre a me proteger te sinto aqui


Quando o vento sopra contra mim


Os problemas tentam me abater


Eu me lembro, o grande Eu Sou me enviou.


Eu tenho um chamado jamais vou me calar


Eu tenho um chamado o evangelho anunciar


Eu fui escolhido no ventre da minha mãe


Eu sei que Deus não abre mão de mim não.


Há muito pra fazer não há mais tempo pra olhar pra trás ...



ELE SOFREU

E digo que não foi qualquer sofrimento não! Já ouvi muitos “irmãos” saindo da igreja dizendo que nunca mais iriam retornar por “sofrerem” demais na denominação. Não sofreram não! Desculparam-se com desculpinhas fajutas: um namoradinho que deu um fora; um disse-me-disse; aquele-irmão-não–me-dá-paz e etc!
Nunca sofreram um cuspir, um esbofetear, um soco, um xiste por amor a Cristo!
Foi sofrimento de cruz que passou Jesus! Foi sofrimento de Alguém que não tinha erro algum. Que deixou Sua glória nos céus e se esvaziou. Por mim e por você.  
Sem nos santificar, não teremos comunhão com o Senhor que morreu por nós. Por causa do grande privilégio de sermos chamados filhos e filhas de Deus, temos que nos purificar de toda impureza. Não apenas 50%, 90% ou 99% do pecado, mas de toda imundície.
Você está entendendo?

Fernanda Brum canta bem isso:
 

O que levaria um PAI

A entregar e dar a vida
Do seu próprio FILHO?
O que levaria um FILHO
A obedecer seu PAI
Se entregando a morte?
Mesmo sendo DEUS se doou
Da CRUZ não fugiu
Ele me amou de tal maneira
Que escolheu os cravos
A mão que segurou o martelo
Era a mão de DEUS
Os cravos que feriram seu corpo
Eram meus e seus


DEIXANDO EXEMPLO

É terrível saber que estamos numa batalha travada com Satanás e, encontrar certos crentinhos dói-dói nesse caminho. Aqueles crente “seis hora” ,que nem pegam na Bíblia, nem sabem orar, nem passam um momento a sós com o Pai. Na hora do “vamo-vê” colocam culpa em todo mundo da igreja, da família e, principalmente no diabo( um derrotado que nem cabeça tem e que se levanta só para cair!).
Cristo nos deixou exemplo para ser seguido. Se meu irmão sofre, eu também sofro. Se ele necessita, eu tenho que ajudar. É preciso ser UM. Mas isso não quer dizer que toda hora que eu precisar vou ter a certeza que um soldado vai parar a guerra só por minha causa!
Embora encontremos alguns que, na guerra, caem no caminho constantemente, precisamos, além de ajuda-los, seguir a frente. Nunca parar com eles! Estamos na última hora! É hora de guerrear. Cantar nas lutas e seguir em frente. Santidade é uma escada que deve ser escalada dia-a-dia, hora-a-hora. E isso depende demais de como está minha comunhão com o Todo Poderoso. Estar em contato com Ele é urgente e necessário. Somos ou não uma geração de adoradores apaixonados?

Ainda como Nadia Santolli posso afirmar:


Que o meu coração seja guardado em Tuas mãos
Que em todo o tempo eu reconheça o Teu querer
Cada momento em tudo o que eu for fazer
Dizendo sim ou não, seguindo a Tua direção
Sonda-me...
Do Teu olhar não posso me esconder
Guia-me..
Pra prosseguir sem nunca te perder
Mostre em mim o Teu querer!
Que a minha vida seja exemplo para quem vê
Que o meu cantar demonstre todo o Teu poder
Que o meu coração seja guardado em Tuas mãos
Que em todo o tempo eu reconheça o Teu querer



NÃO COMETEU

“Ah! Mas sou fraco, e passível de cometer erros!”
Você ainda pode dizer isso, meu querido, mas ai daquele que brinca com Deus!
Devo seguir o exemplo de Jesus sim! Se pecarmos, temos este Advogado! Mas nada de perdão-pequei-perdão-pequei-perdão-pequei! Isso é brincadeira!
O que sai de minha boca, o que toca as minhas mãos, o lugar onde eu piso, o que está no meu pensamento deve ser agradável ao Pai das Luzes! O que faria Jesus se estivesse em meu lugar? Deus exige santidade!!!!!!!!! SANTIDADE!!!!!!!!! Esse é o nosso desafio!




“Seja a minha vida o padrão naquilo que eu falar.
No procedimento, o exemplo aos fiéis levar,
Na pureza, grande e, também, na fé e no amor.
Mas que eu possa lembrar sempre que dependo de Ti, Senhor.”







Celebrando a Páscoa



“Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Is. 53.5

“Se for pra Te adorar para que nasci?
Se não for pra Te servir porque estou aqui?”

Fico imaginando uma conversa do Pai com o Filho:
- O Senhor sabe que estou disposto....eu vou morrer por eles sim!
- Tudo bem, meu Filho, vá!’

E Ele deixou toda aquela glória, toda aquela mordomia, todos aqueles anjos que O serviam cada segundo, todo o Seu trabalho celestial por mim e por você. E o pior: sabendo que iria cumprir uma missão dolorosa. A Sua morte. Por mim e por você! “E achado na forma de homem, humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz” (Fl.2.8)
Hoje comemoramos uma Páscoa de coelhinhos, de presentinhos, de cestas e doces, do delicioso chocolate, de propagandas...Quem não gosta de chocolate? De dar e receber guloseimas? A mídia nos faz esquecer o que é a Páscoa e nos leva a comprar,comprar, comprar....

Mas temos que levar a sério o significado da Páscoa. Ela teve seu início no Egito e seu apogeu na cruz!!!! Era plano de Deus, era sonho de Deus!!!
O termo “páscoa” vem do hebraico “pesah” – passar por cima, relevar, passar sobre, pular além da marca. Quando Israel saiu do Egito eles tiveram antes de aspergir sangue nos umbrais da porta pra que não fossem mortos seus primogênitos. E quando Faraó percebeu que havia um Deus em Israel deixou o povo ir. Mas, naquele dia, todo o judeu celebrou a Páscoa sacrificando um cordeiro e comendo pães asmos e ervas amargas (Ex. 12). E com as malas prontas saíram do Egito! Você sabe a história!

Séculos mais tarde, Jesus nasceu e veio habitar conosco, viver no meio de uma geração incrédula e ser morto por ela. A Páscoa teve, então um novo significado (Cl 2.16-17: Hb 10.1)! Para nós A Páscoa contém um rico simbolismo profético a falar de Jesus.
O âmago do evento da Páscoa era a graça salvadora de Deus. Ele amava os israelitas da mesma forma que ama você (Ef. 2:8.10) e era fiel ao Seu concerto!O sangue nas portas prenunciava o sangue derramado na cruz (Hb.9.22) que nos livra da morte e do pecado.
O cordeiro pascal prenuncia a morte de Cristo,o Cordeiro da Páscoa (I Co 5.7) que nos substituiu sacrificando-Se na cruz.
Alimentar-se do cordeiro representa identificação. O que fazemos ainda hoje na Ceia do Senhor como um memorial “ em memória Dele” (I Co. 11.24), pois foi um sacrifício eficaz. Aleluia!
A salvação mediante o sangue de Cristo se obtém somente quando obedecemos em fé(Rm 1.5).
Fermento simboliza pecado e corrupção. Como os israelitas se separaram do Egito,nós somos chamados a separar do mundo pecaminoso dedicando-nos exclusivamente em SANTIDADE AO SENHOR.

Adore ao Senhor! Pois Ele em Sua infinita misericórdia olhou para você e para mim e nos amou tanto, tanto a ponto de dar Seu único Filho para nos salvar. Só nos resta proclamar este amor a tempo e fora de tempo. E ainda há uma notícia mais maravilhosa: Ele está vivo!
E “porque Ele vive posso crer no amanhã!” Aleluia!
Só nos resta então adorar:

Sim eu quero Te adorar. Adorar! Senhor, estou aqui!”

VESTE NUPCIAL

"E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo vestido nupcial? E ele emudeceu." (Mat.22: 12).

 
Sempre que Deus trata conosco, Ele quer ouvir de nós uma palavra, um pedido, uma argumentação, ou mesmo, uma resposta às Suas perguntas a nosso respeito.
Você tem conversado com Deus? Tem ouvido a Sua voz através da Palavra? Não venha com desculpas dizendo que não tem tido muito tempo!Neste trecho em Mateus vemos um perigoso silêncio...
Havia, neste relato, um casamento a se desenrolar. Não era um casório qualquer:era de um príncipe. Um farto banquete foi oferecido, mas não havia muita disposição dos empregados oficiais do rei em comparecer a festa, pois estes inventaram várias desculpas para não ir. Depois, uma outra equipe foi enviada e acabaram sendo espancados e mortos. O jeito foi sair então pelas estradas e convidar quem quisesse vir. A festa deveria acontecer.
Imagine que tipo de gente foi convidada, diz o texto: "...tanto maus como bons..." (Mat.22:10). Não havia distinção de pessoas. Eles vieram. Atenderam de bom grado o convite real.
Lá vem o rei! E ele cumprimenta cada um de seus convidados. Seu olhar pára em um deles, com expressão séria e carregada, olhar aflito. O motivo? Estava sem a roupa de gala.
-“Amigo, como entraste aqui, não tendo vestido nupcial?”
E ele emudeceu. Não respondeu nada ao rei, simplesmente calou-se.
Talvez aquele homem não quisesse ter ficado na fila para vestir as roupas doadas pelo rei e preferiu vestir suas roupas “normais”. Mas o seu maior erro não foi esse. Foi o de ter calado diante da pergunta do rei. E olha que o rei o chamou de amigo! Mas ele calou-se!
Pode parecer incrível, mas tenho ido a algumas Igrejas onde vejo gente de chinelo de dedo, boné, bermudas, shorts, tomara-que-caia, etc. como se a casa do Senhor fosse um shopping, uma feira, um barzinho qualquer. Onde fosse um lugar onde a sociedade se encontra para jogar papo fora. Sou conservadora diante dessas coisas. Se tenho que me arrumar para ver o juiz, o presidente, meu chefe (homens comuns), porque não dar o melhor de mim para ver o Rei dos reis?
Quantas horas você tem tido para falar com o Pai, mas prefere calar-se?
Deus tem sempre uma forma especial de falar conosco. Ele é onipresente, onisciente,onipotente. E mesmo tendo esses maravilhosos atributos, sabendo de tudo o que está passando ou vai passar de forma imediata por Sua presença no próprio local do evento, Deus intervém fazendo perguntas, mesmo sabendo que resposta Lhe daremos. "E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?" (Gen.3:9). "E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão?... Que fizeste?..."(Gen.4:8-10). "E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse:uma vara" (Ex.4:2). "Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei,e quem há de ir por nós?..." (Is.6:8).
Deus ainda quer conversar conosco hoje. Quer dialogar conosco hoje. Quer nos ver. Ele é o mesmo! Não mudou. Aleluia!
Mas...e você? O que tem feito de sua comunhão com Ele? Queremos levantar em nossa geração, adoradores apaixonados por Ele ou não? Não há tempo de brincar de crente mais...é tempo de agir!
Não se emudeça diante das circunstâncias! Não se acomode de forma alguma! Não dê o jeitinho de Gerson! Não queira furar filas também (há tempo para tudo)! Não seja acometido da síndrome do medo! Em momento algum se cale diante de Deus! Vista-se das armaduras de Deus e seja um jovem valente e corajoso, florescendo e dando frutos para a glória do Pai.
Há uma festa linda nos aguardando nos céus! Não fique parado! A VIDA ETERNA COMEÇA NA TERRA. SOMOS MINISTROS SEUS PRA UMA OBRA DE EXCELÊNCIA.
A festa vai acontecer a despeito do que está acontecendo neste mundo tenebroso e que jaz no maligno.
É tempo de buscarmos ao Senhor e conversarmos constantemente com Ele. De estarmos na Sua casa dignamente, não só exteriomente mas interiormente também. Ele merece o seu melhor! Vivermos apaixonados por Ele e fazermos diferença neste mundo vil e repleto de pecado, é a nossa meta de SANTIDADE!
Como está sua veste nupcial?