domingo, 17 de julho de 2011

MINISTÉRIOS


Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;


Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.


Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.


Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.


Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.


Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.


Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.


Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;


Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;


E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.


E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.


Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.


Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.


Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.


Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;


Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

I CORÍNTIOS 4

Desde pequena no Evangelho tenho sido preparada pra liderar. Já liderei crianças, adolescentes e jovens. Atualmente tenho, juntamente com meu pastor, liderado uma Igreja. A necessidade de ver cada Deparatamento ou Ministério sem ideias sobre o que fazer me impulsionou a dar algumas dicas sobre o que é exercer  lideranças. A parir deste contexto estarei assim fazendo. Por isso é necessário, caro leitor , acompanhar os próximos blogs. Retirei da NET as palavras abaixo: a definição entre MINISTÉRIO, VOCAÇÃO, DOM E TALENTO.


Primeiro Ministério, e algumas de suas definições.

1º) Cargo ou ofício de Ministro (Conselheiro; auxiliar; empregado)

2º) Desempenho de um serviço

3º) Exercício de um serviço religioso especial, como o dos levitas, sacerdotes, profetas e apóstolos



Segundo Vocação, e algumas de suas definições:

1º) Substantivo feminino; tendência

2º) Disposição; tendência predominante numa pessoa; atitude característica

3º) Inclinação; modo de pensar em relação a algo



Terceiro Dom, e algumas de suas definições:

1º) Capacidade que o Espírito Santo concede aos servos de Deus para uso em favor dos outros

2º) Presente

3º) Oferta



E por último, Talento e algumas de suas definições:

1º) Uma habilidade especial de fazer algo

2º) Habilidade do inventar;

3º) Criar no pensamento; ser o primeiro a ter a ideia de;



Pois bem, sabendo isso, podemos agora analisar as diferenças existentes entre si.
No contexto bíblico, entende-se que Deus escolhe o homem para determinados fins.

Ele, através de sua onisciência e onipotência, criou o homem com uma característica inigualável no aspecto da sua individualidade.

Assim, quando imaginamos que para execução de um determinado serviço é necessário a utilização de vários instrumentos, podemos deduzir que para cada tipo de obra, Deus se utiliza dessa individualidade do homem.



Então, pode-se concluir que todos nós nascemos com um TALENTO e através desse talento, descobrimos a nossa VOCAÇÃO. Quando essa vocação é voltada para a obra de Deus, recebemos o DOM de Deus que nos capacita para exercermos o MINISTÉRIO ao qual Deus tem nos chamado.

NOS PRÓXIMOS BLOGS VOCÊ SERÁ INTEREIRADO DO QUE FAZER EM CADA DEPARTAMENTO OU MINISTÉRIO.
ESPERO QUE SEJA ÚTIL.

0 comentários:

Postar um comentário